Hernâni Nabeiro

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Hernâni Nabeiro

Direção

Hernâni Manuel Machado Russo Nabeiro, nascido a 21 de Outubro de 1967 e natural de S. Julião do Tojal, concelho de Loures, iniciou os estudos musicais na Banda do Zambujal com nove anos, e na Banda da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Loures.

Estudou violoncelo na Academia de Musica de Santa Cecília, direcção de orquestra na Fundação Calouste Gulbenkian e clarinete na Academia de Amadores de Musica e Conservatório Nacional assim como todas as outras disciplinas relativas ao curso, tendo trabalhado com diversos professores e maestros destacando Gabriela Canavilhas, Francisco Ribeiro, António Saiote, Marcos Romão, Cristopher Bokman e Agostinho Caineta.

Em Março de 1986 iniciou a sua actividade profissional ingressando na Banda da Força Aérea Portuguesa como executante de clarinete; colaborando também com outras orquestras de sopro e sinfónicas.

Foi o Maestro fundador da Banda dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas e responsável pela sua escola de musica durante oito anos, cargo que exerceu também na Banda de Aljustrel. Dirigiu como Maestro convidado outras Orquestras

Em 1993 passou a dedicar-se exclusivamente ao ensino, tendo leccionado em várias escolas e instituições as disciplinas de Educação/Formação Musical, Clarinete e Saxofone.

Em 2001, trabalhou em diversas acções de formação com o maestro Edwin Gordon.

Tem participado em diversos cursos de formação e masterclasses com diversos professores, destacando os Maestros José Brito, Henrique Piloto, Jo Conjaerts e Jean-Sébastien Béreau, graduação em direção de orquestra e Gui Depluis em clarinete.

Colabora com a Fundação Calouste Gulbenkian, Colégio Manuel Bernardes, é conselheiro da Escola de Música do Conservatório Nacional e Maestro coordenador do grupo de trabalho “Escolas de Filarmónica”

Partilhe
Share on Facebook
Facebook