Helena Castro Ferreira, soprano lírico coloratura, da Lagoa

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Helena Castro Ferreira

Soprano lírico coloratura

Helena Castro Ferreira é uma soprano lírica com coloratura, natural da Lagoa, Ilha de São Miguel, Açores. Iniciou os estudos em música aos 9 anos e ingressou o Conservatório Regional de Ponta Delgada, em 1996.

Em 2005, estreou-se no musical “A Lenda das 7 Cidades”, no papel de princesa. Aquando da sua participação, como figurante, na produção de “L’elisir d’amore” do Teatro Nacional de São Carlos, em 2007, na cidade de Ponta Delgada, decidiu ingressar o ensino superior de canto.

Fez licenciatura em canto e o mestrado em ópera na Hochschule für Musik und Theater, na Alemanha, tendo terminado em 2015. Foi aluna de Canto de Carolyn James e de Cénica de Florian Leibrecht.

Detém o prémio Berenberg Bank 2013, o 3º lugar ex-aequo, em 2013, e o segundo lugar, em 2016, do Concurso de Canto lírico da Fundação Rotária Portuguesa. Em Música de Câmara, venceu o concurso “Live MusicNow – Hamburg”.

Em ópera apresentou-se em variados papéis e fez cursos e classes de aperfeiçoamento com ClaudineAnsermet, Sandra Medeiros, Elisabete Matos, EddaMoser, Reri Grist, Doreen deFeis e James Hooper.

Leciona Canto, Estúdio de Ópera e Arte de Representar no Conservatório Regional de Ponta Delgada.

Músicos naturais da Lagoa

Clique AQUI para saber mais.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook