Hélder Alves, saxofone

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Hélder Alves

Saxofone

Hélder Alves iniciou os estudos musicais aos 15 anos, no Conservatório de Música do Porto, na classe de Francisco Ferreira, onde terminou o 8º Grau com a classificação máxima.

Mudou-se mais tarde para Lisboa, onde estudou na Escola Superior de Música de Lisboa, com José Massarrão, e terminou a licenciatura em Saxofone com a classificação máxima.

Foram-lhe atribuídos vários prémios: 1º Prémio no Concurso “Primeiras Jornadas do Saxofone – Porto 2004”, por duas vezes o 1º Prémio ex-aequo do Concurso Interno do Conservatório de Música do Porto, 1º Prémio no Concurso “Anatólio Falé”, 1º Prémio nível A no Concurso Internacional ” Vitor Santos”, 3º Prémio Concurso Internacional de Benidorm, 1º Prémio no Concurso Terras de La Sallete e 2º Prémio ex-aequo no Concurso de Interpretação do Estoril.

Trabalhou com alguns prestigiados Saxofonistas e Maestros, tais como Mario Marzi, José Massarrão, Francisco Ferreira, Hugo Gaito, Stephàne Laporte, Henk Van Twillert, Jean-Yves Formeau, Vicent David, Claude Delangle, Ed Boggard, Fernando Ramos e João Figueiredo, Alberto Roque, Jan Cober, Kamen Golaminov, Octávio Más Arocas e
David Alan Miller.

Em 2006, foi admitido através de provas públicas nos quadros da Banda da Armada Portuguesa.

08 Outubro 2008

Partilhe
Share on Facebook
Facebook