Gisela Sachse, mezzo-soprano

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Gisela Sachse

Meio-soprano

Gisela Sachse é natural de Vila Nova de Gaia, cidade onde iniciou os estudos musicais em 1998, no curso de Viola Dedilhada.

É licenciada e Mestre em Canto Teatral na Fundação Conservatório Superior de Gaia, na classe da Profª Fernanda Correia, iniciou a sua carreira profissional em 2013.

Participou em vários cursos e classes de aperfeiçoamento vocal e seminários com Enza Ferrari e Ambra Vespasiani.

Foi finalista do concurso Luísa Todi Jovens Músicos em 2015. Participou nos Concursos Internacionais de Canto Montserrat Caballé e Francisco Viñas.

Apresentou-se como solista em Portugal, Espanha e França, interpretando papéis como Drei Knabe e Drei Dame (Die Zauberflote), Cherubino e Marcelina (Le nozze di Figaro), Dorabella (Cosi fan tutte), Donna Elvira (Don Giovanni), Mercedes e Carmen (Carmen), Berta e Rosina (Il Barbeire di Siviglia), Charlotte (Werther), Orsini (Lucrezia Borgia), Mulher de Noé (A Arca de Noé), Árvore (A Floresta)de Eurico Carrapotoso, Giovanna e Madalena (Rigoletto), Filipevna, (Eugene Onegin), uma co-produção da Orquestra do Norte e do Teatro Las Palmas (Espanha) no Coliseu do Porto, Flora (La Traviata), Suzuki (Madama Butterfly), Dalila na ópera (Sansão e Dalila) e Mamma Lucia e Lola (Cavalleria Rusticana).

No repertório de concerto foi solista na Missa da Coroação e Requiem (Mozart), Gloria (Vivaldi), Stabat Mater (Pergolesi), Messias (Haendel), Missa in Augustiis (Haydn), 9ºsinfonia (Beethoven), Oratório de Natal (Saint-Saëns), Stabat Mater (Dvorak), Stabat Mater (Karl Jenkins), obra interpretada pela primeira vez em Portugal, sob a direcção do Maestro Jairo Grossi e Requiem (Verdi). Apresentou-se nas principais salas de espetáculo do país.

Estudou técnica vocal e repertório com o maestro Marc Tardue e com o tenor Paulo Ferreira. Estuda com a soprano Palmira Troufa.

[ Bio publicada na Meloteca a 13 de maio de 2022]

Músicos naturais de Vila Nova de Gaia

Clique AQUI para saber mais sobre músicos do Concelho

Partilhe
Share on Facebook
Facebook