Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Giampaolo di Rosa

Órgão

Pianista, organista, cravista, compositor, improvisador, investigador, docente, Giampaolo Di Rosa foi discípulo de Mons. V. Miserachs (Composição), G. Kaunzinger (Órgão), G. Wilson (Cravo e Prática da Interpretação Histórica), Jean Guillou (Interpretação no Órgão), J. P. Oliveira (Análise).

Estudou em Itália, França, Alemanha e Portugal. Obteve licenciaturas em Piano, Órgão, Composição, Cravo e Ensino da Música; Pós-graduação e Mestrado em Performance do Órgão; e Doutoramento em Música.

Concertista, abrangendo um repertório de todas as épocas, conta mais de vintes gravações nas áreas dos instrumentos de tecla (Interpretação e Improvisação).

Fundador e director artístico de dois festivais internacionais de órgão em Itália e na Alemanha, organista titular do órgão sinfónico de St. Johannes de Oberthulba em Alemanha, organista honorário da Igreja Matriz de Aprilia em Itália e consultor musical e concertista da Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma.

Foi nomeado em 2007 pelo Arcebispo Primaz organista titular dos grandes órgãos ibéricos da Sé Primacial de Braga.

É investigador do CITAR e professor auxiliar convidado de Órgão e Improvisação no Curso de Música da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa do Porto.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook