Gabriela Braga canto

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Gabriela Braga Simões

Canto

Natural de Braga, Gabriela Braga Simões ingressou aos 6 anos no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian (Braga), que concluiu em 2009, tendo recebido um Prémio de Mérito.

Licenciada em Canto pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto, onde foi aluna de José Oliveira Lopes, Job Tomé e António Salgado.

Fez cursos de aperfeiçoamento vocal com António Salgado, Elisabete Matos e Jill Feldman. Actualmente encontre-se a terminar a Licenciatura em Canto Jazz na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto na classe da Professora Fátima Serro.

Estreou-se em ópera em 2006, no papel de Segunda Bruxa em “Dido e Aeneas” de Henry Purcell. Posteriormente interpreta Anna da Opera “Sete Pecados Mortais” de Kurt Weill e também a Terceira Dama da Opera “A Flauta Mágica” de Mozart. No domínio dos musicais, participou em “The Sound of Music” no papel de Margaretta, em “The Music Man” no papel de Mrs Paroo e no musical tributo aos Queen, “Soap Opera”. Interpretou ainda o papel de Desirée Armfeldt, em “A Little Night Music” de Stephen Sondheim e Hugh Wheeler, produções do Conservatório de Musica Calouste Gulbenkian.

Apresenta-se regularmente em concertos, tendo interpretado como solista numa produção com o Coro e Orquestra da Lapa do Porto a “Missa Solemnis Brevis em Dó m” de J. Ernst Ebelin. Participou também como solista com o Coro e Orquestra da Sinfonietta de Braga na “Missa Brevis em Ré m” de Mozart, “Dixit Dominus” de Handel e “Stabat Mater” de Domenico Scarlatti. Participou tambem como solista com o Coro Anonymus em concertos integrados no programa oficial do Centenário das Aparições de Fátima, onde estrearam “Drei Hirtenkinder aus Fátima – os três Pastorinhos de Fátima”, da autoria de Arvo Pärt.

Trabalhou com Arianna Savall, Juan Carlos Rivera, Ludger Lohmann, Baldur Brönnimann, Olari Elts, Christoph König, Laurence Cummings, Simon Carrington e Paul Hillier.

É membro do Quarteto de Jazz Vocal Jogo de Damas com quem lançou recentemente o album “Too CLose”; da Cappella Musical Cupertino de Miranda, grupo especializado em polifonia portuguesa que ira lançar o seu primeiro CD no próximo mês de Dezembro; e coralista reforço do Coro Casa da Música.

25 de outubro de 2018

Partilhe
Share on Facebook
Facebook