Fernando Ponte

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Avançar

Fernando Ponte

Guitarra clássica

Natural de Faro, Fernando Ponte iniciou os estudos musicais no Conservatório Regional do Algarve, sob a orientação de Eudoro Grade.

Frequentou diversos cursos de aperfeiçoamento tendo trabalhado com Piñeiro Nagy, António Gonçalves, José Dinis, Alberto Ponce, Robert Brightmore, David Russel e Manuel Barrueco.

Frequentou o Atelier de Música Étnica D’ensemble, orientado pelos músicos Ricardo Tesi e Patrick Vaillant.

Participou no Curso de Guitarra Midi (aplicações informáticas à guitarra), inserido no Festival Internacional de Guitarra de Cordoba 2005, dirigido por Paul Martinez.

Gravou para a estação de televisão alemã TDF, integrado no Sexteto de Guitarras de Faro, formação com a qual se apresentou ao público em diversos eventos.

Foi membro fundador do Ensemble de Guitarras do Algarve realizando concertos por todo o País.

É formador da Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve na qual desenvolve um trabalho pioneiro junto dos jovens das zonas mais interiores do Algarve.

Desde 2004 que pertence à equipa que abraçou os projectos “Música de Pais para filhos” e “Bebés com música” nos quais leva as sonoridades da sua guitarra aos bebés até aos 2 anos de idade.

É um elemento do Quarteto de Guitarras “Concordis”.

Actualmente frequenta a licenciatura em Guitarra na Escola Superior de Música de Lisboa, orientada pelo Professor Piñeiro Nagy.

Exerce funções de docente no Conservatório de Albufeira e no Conservatório de Música de Olhão.

01 Abril 2008

[ Músicos de Albufeira ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook