Contactos

Clique no botão, se quiser apresentar os seus contactos no site Meloteca.

Fernando Ponte

Guitarra clássica

Natural de Faro, Fernando Ponte iniciou os estudos musicais no Conservatório Regional do Algarve, sob a orientação de Eudoro Grade.

Frequentou diversos cursos de aperfeiçoamento tendo trabalhado com Piñeiro Nagy, António Gonçalves, José Dinis, Alberto Ponce, Robert Brightmore, David Russel e Manuel Barrueco.

Frequentou o Atelier de Música Étnica D’ensemble, orientado pelos músicos Ricardo Tesi e Patrick Vaillant.

Participou no Curso de Guitarra Midi (aplicações informáticas à guitarra), inserido no Festival Internacional de Guitarra de Cordoba 2005, dirigido por Paul Martinez.

Gravou para a estação de televisão alemã TDF, integrado no Sexteto de Guitarras de Faro, formação com a qual se apresentou ao público em diversos eventos.

Foi membro fundador do Ensemble de Guitarras do Algarve realizando concertos por todo o País.

É formador da Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve na qual desenvolve um trabalho pioneiro junto dos jovens das zonas mais interiores do Algarve.

Desde 2004 que pertence à equipa que abraçou os projectos “Música de Pais para filhos” e “Bebés com música” nos quais leva as sonoridades da sua guitarra aos bebés até aos 2 anos de idade.

É um elemento do Quarteto de Guitarras “Concordis”.

Actualmente frequenta a licenciatura em Guitarra na Escola Superior de Música de Lisboa, orientada pelo Professor Piñeiro Nagy.

Exerce funções de docente no Conservatório de Albufeira e no Conservatório de Música de Olhão.

01 Abril 2008