Ezekiel Martins, alaúde, guitarra barroca e teorba

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Ezekiel Martins

Alaúde . Guitarra barroca . Teorba

Ezekiel Ferreira Martins nasceu em 1989. Natural dos Estados Unidos da América, mudou-se com 4 anos para Portugal, onde tem vindo a desenvolver o seu percurso musical.

Aos 11 anos começou a estudar guitarra clássica na Academia de Música do Orfeão de Ovar, com Sérgio Almeida. Desde cedo participou em vários Encontros de Guitarra Clássica, em Portugal. Em 2003 foi convidado a tocar em Pithiviers, França, no âmbito da celebração da Geminação das cidades de Ovar e Pithiviers.

O seu percurso académico inclui uma passagem pela Universidade de Aveiro, local onde teve aulas com os professores de Guitarra Clássica Paulo Vaz de Carvalho e Pedro Rodrigues.

É licenciado em Antropologia pela Universidade de Coimbra. Encontra-se no 3.º ano de Licenciatura em Música Antiga, na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), no Porto, a ter formação em alaúde com os professores Hugo Sanches e Ronaldo Lopes.

Na ESMAE participou em vários projetos de Orquestra Barroca, Sesquialtera e teve formação com Rafael Muñoz.
Frequentou o XII Curso de Animadores Musicais da Casa da Música e atuou diversas vezes na mesma.

Foi membro de projetos musicais na área do rock e metal em bandas como Damnull, Five Gallon Bottle e Bokage, a tocar guitarra elétrica.

Faz parte de projetos ligados à música antiga, como Capella Invicta, Les Oiseaux de la Reine, La Voix de l’Âme e um duo de alaúdes com Pedro Martins. Na área da música experimental faz parte do trio Martins3.

Bio publicada na Meloteca a 12 de junho de 2021

Partilhe
Share on Facebook
Facebook