Ensemble Mediterrain
Ensemble
O Ensemble Mediterrain nasceu por iniciativa dos membros fundadores do Trio Mediterrain, grupo de música de câmara fundado em Berlim no ano 2002 que conta na sua trajectória artística com inúmeras apresentações em salas e festivais de grande importância em países como Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, Suiça, Bósnia Herzegovina, Chile, Argentina ou Brasil.
O desejo de alargamento do grupo resulta na formação do Ensemble Mediterrain, formato que permite uma abordagem mais flexível e diversificada em termos de repertório. Esse alargamento é conseguido através da incorporação de músicos convidados regulares provenientes de orquestras profissionais alemãs de grande qualidade e prestígio como a Dresdner Philharmonie, Komische Oper Berlin, Deutsche Oper Berlin, DSO – Deutsches Symphonie Orchester Berlin, SWR Radio-Sinfonieorchester Stuttgart, NDR Sinfonieorchester Hamburg.
O Ensemble Mediterrain apresenta-se com várias formações, desde o trio até ao octeto ou mesmo uma pequena orquestra de câmara, e possui um repertório extremamente interessante que inclui algumas das obras camerísticas mais importantes de compositores como Mozart, Beethoven, Brahms, Messiaen, Schubert, Schoenberg ou Stravinsky.
A música contemporânea é outra das prioridades e interesses do grupo e o Ensemble Mediterrain privilegia um trabalho próximo com compositores de vários países, estando previstos vários projectos futuros com estes objectivos.