Emília Gonçalves

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Emília Gonçalves

Percussão, piano

Emília Gonçalves é natural de Matosinhos e diplomada com o curso superior de Piano do Conservatório de Música do Porto.

Obteve o prémio “Fundação Eng. António de Almeida”. Foi aluna dos professores Isabel Vanzeller, Jaime Mota e Fausto Neves. Fez cursos de interpretação com os professores Helena Sá e Costa, Jorge Moyano e de pedagogia com Adam Wibrowsky. Foi Bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian em piano.

Foi pianista acompanhadora: no Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian; na Academia de Música “Óscar da Silva” e nos cursos de verão de violino, em Matosinhos; na Fundação do Conservatório Regional de Gaia e no Curso Superior de Direcção.

Tem curso de Percussão do Conservatório de Música do Porto na classe do prof. Jacob Oliveira e obteve bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian para aperfeiçoamento artístico em percussão de 1989 a 1992 com o prof. Carlos Voss. Leccionou a disciplina de percussão no Conservatório de Música do Porto de 1994 a 2005.

De 1985 até 1999 como percussionista colaborou com a Orquestra Sinfónica da RDP – Porto, Orquestra de Câmara Camerata Musical do Porto, “Oficina Musical”, Orquestra da Fundação Calouste Gulbenkian, Orquestra Nova Filarmonia, Orquestra Clássica do Porto, Orquestra Nacional de Porto e Orquestra Filarmonia de Gaia. Participou nos Xº e XVº Encontros de Música Contemporânea da Fundação Calouste Gulbenkian.

Leccionou a disciplina de Piano no Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian (1987 a 2013). É professora de piano na Fundação Conservatório Regional de Gaia e desde 2013 no Conservatório de Música do Porto.

22 de fevereiro de 2018

Partilhe
Share on Facebook
Facebook