Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Emídio Ribeiro

Violeta

Emídio Ribeiro nasceu em Freamunde a 5 de Junho de 1990. Iniciou os estudos musicais aos 12 anos na Escola Profissional Artística do Vale do Ave, na classe de Viola d’Arco de Jorge Alves e, mais tarde, na classe de Teresa Correia.

Em Música de Câmara, teve a oportunidade de trabalhar com António Ferreira, António Soares, Pétia Samardjieva, Jorge Alves, Luís Pipa, Elliot Lawson e António Saiote.

Como membro da Orquestra Sinfónica Artave, trabalhou com vários maestros, tais como Roberto Pérez, António Ferreira, Emílio de César, Jean-Sébastien Béreau, Ernst Schelle e com Luís Machado. Na Orquestra de Câmara do Minho, na Orquestra do Algarve, na Orquestra Clássica de Espinho, na Sinfonieta da Esmae e na Orquestra das Beiras teve a oportunidade de trabalhar com os maestros Toby Hoffman, Vitor Matos, Pedro Neves, Osvaldo Ferreira, Luís Carvalho e António Saiote. Participou no 7º, 8º e 9º Estágio Nacional da Orquestra APROARTE, sob a direção do maestro Ernst Schelle.

Realizou classes de aperfeiçoamento com R. Wóycicki. M. Tooten, Jorge Alves, Toby Hoffman, Avri Levitan, Diemut Popen, Ana Bela Chaves, Igor Sulyga e Luis Magin. Alcançou o 2º Prémio – Categoria B do II Concurso Nacional Paços’ Premium de Paços de Brandão e terminou o curso Instrumentista de Cordas com a classificação de 19 valores a Viola d’ Arco.

Frequentou a Universidade do Minho e fez os dois primeiros anos da licenciatura em Música na classe dos professores Jorge Alves e Toby Hoffman.

Terminou a Licenciatura em Música na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), na classe de Viola d’Arco de Jorge Alves.

Integrou a Fundação Orquestra Estúdio que participou na programação do projeto Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook