Elisabete Adão

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Elisabete Adão

Saxofone

Elisabete Silva Adão nasceu na Figueira da Foz a 20 de Outubro de 1993.
Iniciou os estudos musicais aos 9 anos, na Sociedade Artística e Musical Carvalhense.

Em 2004 ingressou no Conservatório de Música de Coimbra, onde concluiu o 8º grau (2011) em Saxofone na classe de António Madeira Alves.

Em 2014 concluiu a Licenciatura em Música – Execução – Saxofone na classe de José Massarrão na Escola Superior de Música de Lisboa.

Participou em classes de aperfeiçoamento com os saxofonistas Jean-Yves Formeau, Manuel Miján, Alexandre Madeira, Artur Mendes, Helder Alves, Ricardo Pires, James Houlik, Kenneth Tse, Rafael Yebra e Alfonso Padilla.

Em 2012 foi laureada no concurso “Prémio Jovens Músicos” com o 2º lugar ex-aequo (Saxofone, nível médio).

Obteve o 1º lugar em 2013, 2014 e 2015 no concurso “Sons d’Cabral” em Belmonte.

Teve a oportunidade de trabalhar sob a orientação de diversos maestros, tais como Daniel Tapadinhas, Alberto Roque, Eduardo Barrios, José Pedro Figueiredo, Luís Clemente, João Paulo Fernandes, Carlos Marques, Félix Hauswirth, Timothy Reynish e Paulo Martins.

Tem vindo a colaborar com o Ensemble de Saxofones e com a Orquestra de Sopros da Escola Superior de Música de Lisboa, sob a orientação do maestro Alberto Roque.

Em Novembro de 2014 apresentou-se a solo com a Orquestra de Sopros da Escola Superior de Música de Lisboa e em Junho de 2016 com o Ensemble de Saxofones da mesma instituição, também sob a orientação do maestro Alberto Roque.

No ano letivo de 2015/2016 fez parte do corpo docente da Academia de Música de Óbidos, enquanto professora de saxofone. Para além disso, lecionou a disciplina de saxofone no Conservatório de Música de Cascais entre os anos 2014 e 2017.

Em Dezembro de 2016 concluiu o mestrado em Ensino da Música com especialização em Saxofone na Escola Superior de Música de Lisboa sob a orientação de José Massarrão.

Em Abril de 2017 foi orientadora do naipe de saxofones do Projeto Lira-Açoriana.

É membro da Banda Sinfónica do Exército desde Setembro de 2016 e em Janeiro de 2017 apresentou-se a solo com a mesma nos concertos de Ano Novo sob a direção do maestro Tenente Artur Cardoso.

[ Bio inserida a 14 de março de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook