Bio+
Eliana Veríssimo
Piano
Natural da cidade do Porto, Eliana Veríssimo iniciou os estudos de música aos 6 anos com Celeste Magalhães.
Concluiu em 2000 com 18 valores o Curso de Piano do Conservatório do Porto onde estudou com Eduardo Resende. No mesmo ano, ingressou na Universidade de Aveiro, onde estudou com Vitali Dotsenko. Teve como professores de Música de Câmara António Chagas Rosa, António Vassalo Lourenço e Fausto Neves.
Frequentou classes de alto aperfeiçoamento orientadas por Carlos Cebro, Pedro Burmester, Jaroslaw Drzeswieck, Tânia Achot, Jorge Moyano, Andrzej Pikul, Valery Starodubrovsky, Liv Glaser, Sofia Lourenço.
Obteve o 3º prémio do II Concurso do Conservatório do Porto em 1995, e o 2º prémio deste mesmo concurso, na cat. A, em 1999.
Ao longo dos últimos anos tem colaborado com outras disciplinas artísticas, nomeadamente cinema e teatro das quais se destacam: com o Cineclube do Porto (improvisação e música original para “A propôs de Nice” de Jean Vigo), Teatro O Cão Danado ( música original para Baal Babilónia com encenação de Sara Barbosa, arranjos e interpretação em Mnemósine com encenação de Nuno M Cardoso, direcção musical e interpretação em Húmus com encenação de Sara Barbosa), Leituras no Mosteiro (T.N.S.J.) e Centro Nacional de Cultura (direcção musical do filme-concerto Douro, Faina Fluvial de Manoel de Oliveira na Sessão de encerramento da Festa na Baixa 2013). Atualmente é diretora musical na companhia de teatro O Cão Danado.
Frequentou o Mestrado em Música – Interpretação Artística da Escola Superior de Música e de Artes de Espectáculo, sob a orientação de Sofia Lourenço e é desde 2010 professora de Piano na Academia de Música de Costa Cabral, tendo já exercido funções de docência na Academia de Música de Castelo de Paiva, Conservatório de Música Regional de Vila Real e Conservatório de Música do Porto.