Eduardo Resende

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Eduardo Resende

Piano

Eduardo Resende iniciou os estudos de piano aos seis anos, com Marília Rocha. Ingressou no Conservatório de Música do Porto, tendo como professores Isabel Rocha, Hélia Soveral e Fausto Neves, com quem terminou o Curso Superior de Piano.

Na Escola Superior de Música do Porto, concluiu o Bacharelato no Curso de Piano de Acompanhamento, na classe de Fernando Jorge Azevedo, tendo obtido o Diploma de Estudos Superiores Especializados (Ensino de Piano), na classe de Pedro Burmester. Concluiu o Mestrado em Música na Universidade de Aveiro em 2004.

Foi premiado em 1986 no Concurso de Piano Maria Campina.

Participou em cursos de técnica e interpretação pianística com Helena Sá e Costa, Jorge Moyano, Carlos Cebro, Nicole Henriot e Dimitri Paperno.

Tem dado recitais em vários pontos do país, a solo e integrado em grupos de Música de Câmara. Foi solista convidado no concerto inaugural da Orquestra Sinfonieta, sob a direcção do maestro Omri Hadari. Fez parte do corpo docente da Academia de Música de S. João de Madeira, Escola Profissional Artística do Vale do Ave (Artave), e exerceu funções de pianista acompanhador na Escola Profissional de Música de Espinho, onde actualmente lecciona.

Desde 1991, é professor da classe de piano do Conservatório de Música do Porto, onde ingressou por concurso de provas públicas. Regularmente é convidado a leccionar cursos de técnica e interpretação pianística em diversas escolas do país.

Em 2000, gravou um CD de Música Portuguesa com o flautista Luís Meireles para a editora Numérica com o apoio do Ministério da Cultura e do Instituto Português das Artes do Espectáculo.

23 Maio 2005

Partilhe
Share on Facebook
Facebook