Eduardo Machado, percussionista, de Vila Nova de Famalicão

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Eduardo Machado

Percussão

Eduardo Machado nasceu a 13 de abril de 1999 em Vila Nova de Famalicão, tendo iniciado os estudos musicais em 2009 na ArtEduca – Conservatório de Música de V.N. de Famalicão em piano, concluindo o 3º grau com este instrumento. Em 2014 terminou o 5º grau do ensino articulado em bateria, sob a orientação de Filipe Monteiro.

Concluiu o Curso Profissional de Instrumentista de Percussão na Escola Profissional de Música de Espinho, onde estudou com os professores Nuno Aroso, Nuno Simões, Joaquim Alves, Rui Rodrigues, Pedro Oliveira e Jeffery Davis.

Concluiu a licenciatura em instrumentista de orquestra na Academia Nacional Superior de Orquestra, sob a orientação dos professores Fernando Llopis, Richard Buckley, Pedro Silva e Marco Fernandes.

Frequenta o mestrado em ensino de música na Escola Superior de Música de Lisboa.

Em paralelo com os estudos, leciona na Academia de Música Comendador Albano Coelho Lima e na Escola de Música da Language & Company / Orquestra Académica Portuguesa.

Colaborou como reforço com a Orquestra Gulbenkian, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Clássica do Sul, Orquestra da Costa Atlântica e Banda Sinfónica Portuguesa. Colaborou regulamente com a Orquestra Académica Metropolitana ao longo da licenciatura e com a Orquestra Clássica de Espinho no decorrer do curso profissional.

Frequentou vários estágios de orquestra, destacando-se o 17º Estágio Nacional de Orquestra Aproarte em 2016, o I Festival BSP Júnior em 2017, os Estágios Gulbenkian para Orquestra 2018 e 2019, a participação regular na Jovem Orquestra de Famalicão desde a sua fundação em 2019, o 46° estágio da Deutsch-Skandinavische Jugend-Philharmonie e a edição de 2021 da Moritzburg Festival Academy.

Bio facultada por Eduardo Machado, publicada na Meloteca a 26 de janeiro de 2022

Músicos de Vila Nova de Famalicão

Clique AQUI para saber mais sobre músicos do Concelho

Partilhe
Share on Facebook
Facebook