Eduardo Jordão, pianista e compositor português

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Eduardo Jordão

Piano . Composição

Eduardo Jordão é diplomado em Piano pela Escola Superior de Música de Lisboa e mestrando em Ensino da Música na mesma escola.

Obteve o 1º Prémio no “1º Concurso Lopes-Graça, Disciplina de Piano”. Apresentou-se como solista com a Orquestra da ESML e com a Orquestra do Norte.

A solo e em agrupamentos de câmara tocou em França, Itália, Inglaterra, Irlanda e Alemanha.

Em Portugal Continental e Ilhas apresentou-se em diversos palcos, tais como: Aula Magna, Auditório Fernando Lopes-Graça, Teatro Ibérico, Teatro Joaquim Benites, Fórum Luisa Todi, Auditório Senhora da Boa Nova, Centro Cultural Vila Flor, Rivoli, Teatro Camões e Centro Cultural de Belém. Mantém, desde 2007, com o pianista João Vasco o duo “20 Fingers” (4 mãos e 2 pianos) que explora música desde o estilo clássico ao jazz.

Gravou em 2014 com a cantora Joana Rios o seu primeiro disco de canções originais, intitulado “Retrato a Cores“.

Em 2018 lançou, juntamente com o violoncelista Samuel Santos, o seu segundo disco, intitulado “Canções sem palavras” que contém a obra para violoncelo e piano do compositor português Eurico Carrapatoso.

Colaborou como pianista, compositor e arranjador com vários grupos provenientes de diversos universos musicais, tais como: Couple Coffee, Rumos Ensemble, Coro Infantil do Instituto Gregoriano de Lisboa, Camerata Vianna da Motta, Orquestra Sinfónica Portuguesa, entre outros. É, desde 2002, professor de piano e pianista acompanhador no Conservatório Regional de Setúbal.

Eduardo Jordão é editado pela AvA Musical Editions (Lisboa).

[ Publicado na Meloteca a 23 de setembro de 2020 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook