Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Eduardo Cardinho

Bateria

Eduardo Cardinho é licenciado em Jazz pela ESMAE, com 19 valores. Ganhou vários concursos, destacando­-se o Concurso Internacional em Fermo e a distinção enquanto Melhor Instrumentista na Festa do Jazz do São Luiz 2014. Em 2016 lançou o seu primeiro álbum de originais.

Nasceu em Marrazes/Leiria e deu os primeiros passos na música aos 6 anos de idade na Filarmónica de S. Tiago de Marrazes, tendo aulas de bateria com João Maneta. Em 2004, ingressou no Conservatório de Música do Orfeão de Leiria na classe de Manuel Campos, onde concluiu o 5º grau, tendo vencido vários prémios neste conservatório. Em 2008 entrou na Escola Profissional de Música de Espinho, onde foi aluno de Nuno Aroso, Rui Rodrigues, Joaquim Alves e Pedro Oliveira. No ano seguinte ganha o 2º prémio na categoria B de vibrafone no Concurso Internacional de Percussão em Itália. Concluiu o Curso de Percussão em Espinho e ingressa na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto, onde estuda vibrafone jazz com Jeffery Davis e outros professores como Nuno Ferreira, Abe Rábade e Michael Lauren.

Foi vencedor do Prémio Jovens Músicos (27ª edição), na categoria Jazz, com o seu projecto Eduardo Cardinho Quinteto. Em 2014 foi vencedor do prémio de melhor instrumentista na Festa do Jazz do São Luiz e actualmente é considerado uma jovem promessa no panorama jazzístico português. Lidera projectos: Eduardo Cardinho Quinteto, João Barradas & Eduardo Cardinho Quarteto, Eduardo Cardinho Lisbon Trio. Em 2016, venceu com o grupo “Home” o Prémio Jovem Músicos na categoria Jazz Combo.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook