Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Edite Rocha

Órgão

Edite Rocha concluiu em 1993 os estudos de Piano na Academia de Música de Viana do Castelo sob orientação de Luís Pipa e, posteriormente, Madalena Soveral.

Ainda em 1993 foi admitida no Curso de Licenciatura em Ensino de Música da Universidade de Aveiro, tendo estudado Órgão sob orientação de João Pedro de Oliveira e Domingos Peixoto.

No ano lectivo de 1997-98, como bolseira do Projecto Erasmus, frequentou o Conservatoire National de Région de Musique, Danse et Art Dramatique de Perpignan (França), onde estudou Órgão com Jean-Christophe Revel e Cravo com Carole Parer.

Terminada em 1999 a Licenciatura em Ensino de Música – Órgão, na Universidade de Aveiro, foi admitida na Schola Cantorum Basiliensis, Escola Superior de Música Antiga de Basileia (Suíça) onde estudou sob orientação de Jean-Claude Zehnder e Andrea Marcon, como bolseira do Ministério da Cultura.

Paralelamente frequentou cursos de interpretação com vários professores, nomeadamente Jean Boyer, José Luís Uriol, Frederic Desenclos, J.-A.Bötticher, Christoph Bossert, L.F. Tagliavini, Paolo Crivellaro e Michael Radulescu.

Tem dado recitais, tanto a solo, com formações de música de câmara e orquestras em Portugal, França, Espanha, Alemanha e na Suíça. Actualmente realiza um Doutoramento em Música na Universidade de Aveiro, sendo bolseira da Fundação Ciência e Tecnologia.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook