Edgar Carvalho

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Edgar Carvalho

Trompete

Edgar Carvalho começou os estudos musicais com 8 anos, na Sociedade Filarmónica Lealdade Pinheirense, onde foi elemento, monitor da escola de música, maestro assistente e maestro da Orquestra Juvenil da Escola de Música.

Concluiu o 6º grau de Trompete no Conservatório de Música Artes do Dão com o Professor Pedro Tavares. Prosseguiu os seus estudos na Escola Superior de Artes Aplicadas, onde conclui a Licenciatura em Música variante Instrumento na classe de António Quítalo. Ingressou na Escola Superior de Música de Lisboa onde concluiu o Mestrado em Ensino da Música variante Instrumento e Classe de Conjunto na classe do professor David Burt e Stephen Mason.

Participou em várias classes de aperfeiçoamento e workshops com distintos pedagogos como, Pierre Dutot, Francisco Pacho Flores, Jorge Almeida, Luis Granjo, João Bentes, Stephen Mason, João Vilão, Adriano Franco,Daniel Tapadinhas. Realizou também workshops de direcção instrumental com o Maestro Luis Clemente.

Durante o seu percurso colaborou como reforço com diversas filarmónicas e orquestras entre as quais a Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra Clássica do Centro, Orquestra de Sopros de Coimbra, Sociedade Filarmónica Fraternidade de São João de Areias, Banda Alvarense e Filarmónica de Porto Salvo e Banda da Escola de Música de Juventude de Mafra e Sociedade Lírica Moitense.

Edgar Carvalho leccionou expressão musical na empresa Edições Convite à Música e no Agrupamento de Escolas de Carnaxide.

Como professor de Trompete foi coordenador de trompete e orquestra nos estágios de Música da Academia de Tábua e no I estágio da Filarmónica Fraternidade de São João de areias, lecionou na escola de Música de diversas filarmónicas e academias, como a Filarmónica de Mortágua, Filarmónica de Ervedal da beira e Academia de Música de Tábua, Lecionou ainda no Conservatórios de Música de Lisboa e Mafra e no conservatório Sons e Compassos de Sintra as Disciplinas de Trompete, Música de Câmara ainda fez parte do concelho pedagógico e foi coordenador das classes conjunto do conservatório de música de Mafra.

Colabora com Academia Artística do Município de Tábua e com o Conservatório de Música e Artes do Dão e é Maestro da Filarmónica de Ervedal da Beira.

[ Bio publicada na Meloteca a 12 de julho de 2019 ]