Edgar Araújo

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Edgar Araújo

Percussão

Natural da cidade de Braga, Edgar Araújo é desde muito novo que tem contacto com a música, inicialmente num grupo de instrumentos tradicionais portugueses, onde começou por tocar bandolim e, mais tarde, em 1991, iniciou os seus estudos musicais na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, na classe de clarinete, instrumento que estudou até ao ano de 1997.

É nesse ano, que decide fazer uma pequena mudança na sua vida musical e começa a estudar na referida escola, o instrumento que o acompanha nos dias de hoje, a Percussão.

Licenciado em Instrumentista de Orquestra pela Academia Nacional Superior de Orquestra desde 2006, é Professor de Percussão Clássica e Bateria, no Conservatório de Música da Covilhã, Conservatório de Música de S. José da Guarda, Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral em Belmonte e Escola Profissional de Artes da Covilhã. Nesta última, fez parte da Direcção Pedagógica, no ano lectivo 2010/11.

Durante a sua formação, frequentou várias classes de aperfeiçoamento em Percussão e Bateria com grandes nomes da música mundial, como: Pedro Carneiro (Portugal), Carlos Roig (Cuba), Raimund Engelhandt (Holanda), Dave Weckl (USA), Alexandre Frazão (Brasil), Manuel Hernandez (Espanha), Rogério Bocato (Brasil) e Oscar D’Auria (Argentina).

Entre as várias escolas, onde já lecionou destacam-se a Escola Metropolitana e Conservatório Metropolitano de Lisboa, Conservatório de Música David Sousa na Figueira da Foz, Academia de Música e Dança do Fundão, Escola Profissional da Serra da Estrela (Seia) e Escola Profissional de Artes de Mirandela.

No âmbito da música Erudita, participou com regularidade como reforço de Orquestra, em programas da Orquestra Gulbenkian, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Nacional do Porto, Orquestra Sinfónica Portuguesa e Orquestra Clássica da Madeira. No que diz respeito ao mundo da Música POP/ROCK, teve o privilégio de já ter tocado em concerto, com grandes nomes de referência em Portugal, tais como: Rui Veloso, Ala dos Namorados, Da Weasel, Paulo de Carvalho, Sara Tavares, entre outros.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook