Duo de flauta e piano Somniatis

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Duo Somniatis

Duo de flauta e piano

Criado em 2005, o Duo Somniatis nasceu da amizade entre a flautista Sofia Silva e a pianista Margarida Prates e uniu o gosto de tocar em ensemble e de explorar o reportório concreto para flauta e piano.

Para além do evidente prazer e da cumplicidade patentes nas suas apresentações, as duas intérpretes interessam-se pela diversidade de estilos e de épocas, procurando abranger reportório desde o período clássico à contemporaneidade, tocando com regularidade obras de compositores ainda vivos, portugueses e estrangeiros.

No seu currículo, o Duo Somniatis conta já com diversas actuações em Portugal, Espanha e França.

No seguimento do sucesso e da calorosa recepção francesa no Chatêau de Verges em 2014, o Duo desenvolveu novos projectos e novas parcerias, tanto em Portugal como além-fronteiras.

Em 2015, após realizar um concerto em Lyon, a crítica escreveu: “Concerto emotivo, com melodias e ritmos de diferentes países que nos chegaram ao coração através de um duo de flauta e piano.” (Jorge de Campos – Lusojornal e Association des Diplômés portugais en France).

Foi também em 2015 que o compositor português Sérgio Azevedo dedicou ao Duo uma obra.

Em 2016 o Duo Somniatis foi seleccionado, entre 1826 concorrentes, para as finais do Torneo Internazionale di Musica em Itália/Turim, na categoria de música de câmara, tendo obtido o 3º prémio.

Em Portugal, o Duo Somniatis tem sido regularmente convidado pela RDP/Antena 2 para efectuar recitais com gravação em direto.

[ Dados facultados por Sofia Silva e publicados na Meloteca a 20 de dezembro de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook