saxofonista Diana Matias

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Diana Matias

Saxofone

Natural da Lousã (Coimbra), Diana Sofia Gonçalves Matias iniciou os estudos musicais em 2006 na Banda Filarmónica São Bento de Massamá (Sintra), com José Melo, na classe de Clarinete e em Formação Musical. Regressando a Coimbra em 2009, ingressou na Sociedade Filarmónica Lousanense e iniciou os estudos em Saxofone.

No ano letivo de 2010/2011, ingressou no Conservatório de Música de Coimbra, no segundo grau, na classe de Saxofone de Paulo Almeida, terminando o oitavo grau em 2016.

Na sua formação em saxofone tem participado em várias classes de aperfeiçoamento, destacando-se os professores Jean-Yves Fourmeau, Manuel Miján, Alfonso Padilla, Nacho Gascón, Alexandre Madeira, Romeu Costa e Fernando Ramos.

Em formação de classe de conjunto já foi dirigida por maestros como José Pedro Figueiredo, Rui Lúcio, Hugo Assunção, Alberto Roque, Yan Mikirtumov e Rafa Agulló Albors. Frequentou ainda um estágio de direção de orquestra de sopros com o maestro Nuno Osório e outro com Felix Hauswirth.

Concluiu a Licenciatura em Interpretação – Saxofone, pela Escola de Artes da Universidade de Évora na classe de José Massarrão, tendo ainda trabalhado um ano com Mário Marques em 2018. Terminou no início de 2021 o seu Mestrado em Ensino da Música (Saxofone) na Escola
Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE).

É membro e cofundadora do projeto Saxing Quartet e é pioneira na criação dos projetos “Saxofonista Saudável” e “Filarmonia Ativa” sobre a consciência corporal e ferramentas de aquecimento para estes contextos musicais.

Bio facultada por Diana Matias, publicada na Meloteca a 22 de fevereiro de 2021

[ Músicos da Lousã ]

Clique AQUI para saber mais sobre músicos da Lousã.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook