Contactos

Clique no botão, se quiser apresentar os seus contactos no site Meloteca.

David Pacetti Correia

Órgão

David Paccetti Correia nasceu em Lisboa em 1976. Recebeu os primeiros ensinamentos de música com Inês Mazoni da Cunha Rosa. Estudou cravo com Maria José de Brito e mais tarde com Maria Amélia Abreu. Os seus estudos oficiais de música começaram no Instituto Gregoriano de Lisboa, com Antoine Sibertin-Blanc, com quem efectuou os primeiros anos de órgão. Em 1995, ganha um primeiro prémio na disciplina de Órgão dos concursos da Juventude Musical Portuguesa. Termina em 1997, já como aluno do organista João Vaz, o Curso Complementar de Órgão do Instituto Gregoriano de Lisboa. Neste Instituto, familiarizou-se com a música litúrgica medieval, tendo sido aluno de Maria Helena Pires de Matos nas disciplinas de Canto Gregoriano e de Modalidade.

Ainda em 1997, depois de ter frequentado durante um ano o curso de Ciências Musicais da Universidade Nova de Lisboa, foi-lhe concedida uma bolsa de estudo pela Fundação Calouste Gulbenkian para o Conservatório Superior de Zaragoza, onde aperfeiçoaria os estudos de Órgão sob a orientação de José González Uriol. Recebeu em Junho de 1999 o título de Professor Superior de Organo. Participou em cursos de aperfeiçoamento da prática e da teoria organísticas com Michael Radulescu (Ebnat Kappel, Suíça, 1998), Roberto Fresco e Montserrat Torrent (Palencia, Espanha, 1999), João Vaz e José González Uriol (Évora, 1999).

Tem colaborado desde há vários anos com o Coro Universidade Lusíada. Foi aluno do curso de Música da Universidade de Évora, organista titular da Igreja de Nossa Senhora da Pena e professor do Conservatório de Tomar.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook