David Miguel composição

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

David Miguel

Composição

Natural do Fundão, David Miguel iniciou os estudos de composição no Conservatório de Música de Coimbra com Ana Magalhães.

É licenciado em Composição pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Porto, onde trabalhou com os professores Luis Tinoco, Carlos Guedes, Eugénio Amorim, Filipe Vieira, Nuno Côrte-Real e Dimitris Andrikopoulos. É mestre em Ensino de Música, variante Composição, pela Universidade de Aveiro – Departamento de Comunicação e Arte, sob orientação de Sara Carvalho com a dissertação: O Ensino Aprendizagem da Análise Musical Através de Estratégias de Questionamento.

Desenvolve trabalho de investigação sobre o questionamento no ensino de música, nomeadamente através de projetos de formação e investigação-ação.

É professor na Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra desde 2012.

Frequentou cursos de aperfeiçoamento, oficinas e cursos de formação com Clarence Barlow, Magnus Lindberg, Jonathan Harvey, Bruce Pennycook, Tim Steiner, Sam Mason, Paul Griffiths, Klaus Trumpf, Fernando Flores e Olga Prats

Colaborou com o Serviço Educativo Casa da Música entre 2005 e 2006 e foi membro do projeto Digitópia entre 2007 e 2010

Compositor com partituras editadas pela AVA Musical Editions e pela Libellus Usualis, do seu repertório destacam-se obras para coro, música de câmara, orquestra, colaborações em teatro, instalações e arranjos para diversas formações.

Colabora frequentemente com o Coro Anonymus, que se dedica exclusivamente à execução de obras de compositores portugueses contemporâneos.

Lecionou em diversas escolas de ensino artístico especializado como a Academia de Música e Dança do Fundão, Centro de Cultura Musical, ARTAVE – Escola Profissional Artística do Vale do Ave, Escola de Música da Póvoa de Varzim, Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral (Belmonte), Conservatório de Música da Covilhã e Escola Superior de Educação do Instituto Piaget.

David Miguel é formador certificado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, Universidade do Minho.

Organizou em parceria com a compositora Sara Carvalho o ENCAPE 2016 – Encontro Nacional de Composição e Análise Musical: Perspectivas Educacionais, Coimbra, 11 e 12 de julho de 2016

19 de novembro de 2018

[ Músicos naturais do Fundão ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook