David Costa

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

David Costa

Oboé

David Costa é licenciado em Oboé pela Escola Superior de Música de Lisboa na classe de Andrew Swinnerton (Oboé) e Olga Prats (Música de Câmara). Participou em classes de aperfeiçoamento com Andreas Wittmann, Jean-Michel Garetti, Hänsjorg Schellenberger, Ernest Rombout, Christian Wetzel e Washington Barella.

Como solista apresentou-se com a Orquestra Sinfónica Juvenil (OSJ) e com a Banda da SFUAP. Foi membro efectivo da OSJ de 1998 a 2002. De Abril a Julho de 2003 foi Solista B da Orquestra Filarmonia das Beiras e de Setembro de 2003 a Julho de 2006 como Solista A. Tem colaborado com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, a Orquestra Gulbenkian, a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, Orquestra de Câmara Portuguesa, entre outras.

É professor de oboé na Academia de Música de Almada e na Academia de Música de Orquestra. É na Música de Câmara que tem maior actividade sendo membro e fundador de vários grupos como o Quinteto Diaphonia, o Trio Pasculli, o Ensemble Palhetas Duplas e um duo com o pianista Pedro Ferro.

Ganhou o 2º prémio, nível superior, na classe de Música de Câmara do Prémio de Jovens Músicos da RDP em 2003.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook