Daniela Anjo com flauta transversal

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Daniela Anjo

Flauta transversal

Natural de Vila Nova de Gaia, Daniela Anjo iniciou os estudos musicais em contexto familiar, tendo ingressado posteriormente no Conservatório de Música de Vila Nova de Gaia. Um ano depois passou a frequentar o Conservatório de Música do Porto, tendo aí concluído o curso complementar com nota máxima. Durante este período foi bolseira de mérito da Fundação Calouste Gulbenkian.

Efetuou inúmeros cursos de aperfeiçoamento com conceituados flautistas, tais como Jorge Caryevski, Trevor Wye, Herbert Weissberg, Marcos Fregnani, Patrick Gallois, Istvan Mathus, Auréle Nicole, Vicent Pratz.

Em 1994 obteve o 1°prémio, classe C, do Concurso Interno do Conservatório de Música do Porto.

Integrou a Orquestra de Sopros da União Europeia, Orquestra Nacional de Sopros dos Templários, Orquestra das Escolas de Música, entre outras. Neste contexto trabalhou com vários maestros, tais como, Leonardo de Barros, Wolfgang Niessner, Omri Hadari, António Saiote e Jan Cober.

Em 2005 concluiu a Licenciatura em Flauta Transversal na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo. Em 2008, obteve a Pós-Graduação em Ciências da Educação / Políticas Educativas na Universidade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. Em 2011, concluiu a Profissionalização em Serviço na Universidade Aberta.

Atualmente integra a Banda Sinfónica Portuguesa, trabalhando regularmente com o maestro titular Francisco Ferreira, e ainda com outros maestros convidados de renome internacional, tais como, Douglas Bostock, José Vilaplana, Eugene Corporon, Alex Schilings e Johan de Meij. Paralelamente integra um duo de flauta transversal e piano, bem como o grupo GayaQuintet. De realçar que é membro-fundadora de todos estes agrupamentos musicais.

É professora no Conservatório de Música do Porto, Academia de Música do Orfeão de Ovar e Fórum Cultural de Gulpilhares. Na sua carreira enquanto docente tem visto vários alunos serem premiados em concursos nacionais e internacionais.

[ Bio facultada por Daniela Anjo no seu dia de aniversário a 24 de fevereiro de 2019 e inserida no mesmo dia ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook