Daniel Martins, trombonista, de Lisboa

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Daniel Martins

Trombone

Daniel Martins, trombonista, nasceu em Lisboa em 1997. Aos 8 anos ingressou na Escola de Música da Sociedade Musical Odivelense onde, dois anos mais tarde, iria começar a aprender a tocar trombone. Em 2012 ingressou na Escola Profissional Metropolitana, na classe de trombone de Reinaldo Guerreiro.

Concluiu o curso em 2015, ano em que ingressou na Academia Nacional Superior de Orquestra, na classe do mesmo professor onde terminou a licenciatura em 2018. Nesse ano, começou o curso de mestrado no Conservatório Real de Haia, com os professores Sebastiaan Kemner e Tim Dowling.

Durante este tempo participou em projetos como Aus Licht de Karlheinz Stockhausen no Holland Festival em 2019, na Eurovisão com a Orquestra Metropolitana de Lisboa em 2018, entre outros.

Já colaborou com a Orquestra Metropolitana de Lisboa e a Orquestra Sinfónica Metropolitana em várias ocasiões. Foi membro da Orquestra Académica Metropolitana de 2015 até 2018 e foi também membro da Orquestra de Sopros da Metropolitana entre 2012 e 2015. Participou também no Estágio Orquestra Gulbenkian e foi aceite para fazer a tour de verão em 2020 com a Nationale Jeugdorkesten Nederland.

Ao longo da sua carreira participou em classes de aperfeiçoamento com Jörgen van Rijen, Ian Bousfield, André Conde e Thomas Leyendecker, tendo já trabalhado com diversos maestros como Jean-Marc Burfin, Eivind Gullberg Jensen, Pascal Verrot, Mark Heron, Felix Hauswirth, Lorenzo Della Fonte, e Joana Carneiro. Daniel Martins é um dos membros fundadores do SKETCH351.

Bio facultada por Inês Lopes, publicada na Meloteca a 31 de março de 2021

[ Músicos naturais de Lisboa ]

Clique AQUI para saber mais sobre músicos de Lisboa.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook