Daniel Lemos

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Daniel Lemos

Guitarra

Daniel Lemos nasceu em 1981 na freguesia de Fornos, concelho de Marco de Canaveses. Aos treze anos começou a estudar guitarra como autodidacta, ingressando mais tarde na Academia de Música de Paredes onde estudou com Ricardo Abreu, António Pacheco e Manuel Tavares.

Em 2008 participou num Workshop de guitarra clássica, durante um ano lectivo, orientado por Ricardo Barceló e no ano seguinte ingressa no Curso de Licenciatura em Música – Interpretação em Guitarra na Universidade do Minho, na classe do mesmo Professor. Concluiu a Licenciatura em Música no ano de 2012 e ingressou no mesmo ano no Mestrado em Ensino de Música, na mesma universidade, concluindo-o em 2015.

Paralelamente à sua formação académica frequentou cursos de aperfeiçoamento musical com os guitarristas Dejan Ivanovic (Croácia), Gerardo Arriaga (Espanha), Eduardo Baranzano (Espanha) e Marco Chianchi (Itália). A sua actividade concertística é marcada por actuações em algumas cidades do país, nomeadamente em Marco de Canaveses, Fafe, Braga, Paredes, Leiria e Porto. Apresentou-se por diversas vezes em formação de duo (Guitarra e Flauta) e em quarteto de guitarras.

É membro e fundador do quarteto de guitarras QuarTASTO.

Exerceu funções como professor de expressão musical nas Actividades de Enriquecimento Curricular nos municípios de Marco de Canaveses, Penafiel e Lousada.

Actualmente exerce a função de Director Pedagógico do Conservatório de Música de Paredes bem como a de docente da disciplina de Guitarra no Conservatório de Música de Paredes e no Centro Cultural de Amarante – Maria Amélia Laranjeira.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook