Cristina Pires oboé

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Cristina Pires

Oboé

Natural de Viana do Castelo, Cristina Pires iniciou os estudos musicais aos oito anos no Grupo Cultural e Musical de Vitorino das Donas, tendo ingressado mais tarde na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, onde teve como professores de Oboé Ricardo Pazo, Daniel Fuster e Francesco Sammassimo.

Prosseguiu os seus estudos na Universidade do Minho, onde concluiu a Licenciatura na classe do professor Nelson Alves.

Tocou sob as direções de musicais de António Saiote, Francisco Perez, Howard Charles, John Andrews,Jean Cober, Jean-Marc Burfin, José Vicente Símeo, Kevin Wauldron ,Miguel del Castillo, Toby Hoffman, Vítor Matos, entre outros.

Ao longo da sua carreira participou em diversos cursos de aperfeiçoamento com Pedro Ribeiro, Nick Deutsch entre outros, e em Londres estudou com a Ruth Hannah Tyler.

Em Londres colaborou com várias orquestras, onde exerceu também funções de diretora artística, realizando diversos concertos e musicais ao longo de quatro anos.

De volta a Portugal, é professora de Oboé no Conservatório de Artes de Lagoa, Conservatório de Música e Artes de Lagos e Academia de Música de Portimão.

[ Bio publicada na Meloteca a 05 de junho de 2019 a partir do I Estágio de Orquestra Juvenil ‘ 19 | Lagoa ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook