Coro Nossa Senhora da Esperança de Sandim

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Coro Nossa Senhora da Esperança

Coro misto amador

O Coro Nossa Senhora da Esperança foi fundado a 6 de fevereiro de 2004, sendo dirigido actualmente pelo maestro professor José Moura, fazendo parte integrante da Associação Socorros Mútuos Nossa Senhora das Esperança de Sandim e Freguesias Circunvizinhas, instituição particular de solidariedade social e de utilidade pública.

É formado por sócios e agregados familiares da Associação sendo constituído por 22 coralistas de ambos os sexos que ensaiam semanalmente às quartas-feiras pelas 21:30 no Auditório da Associação.

O Coro propõe-se divulgar e cultivar todas as formas de música coral e ao mesmo tempo proporcionar um espaço de convívio musical no qual promove o gosto de cantar e desenvolver a sensibilidade artística dos seus associados.

Tem subjacente também a finalidade projectar e divulgar a Associação nas suas várias vertentes sociais na área da saúde e na promoção da qualidade de vida dos seus associados e difundir o espírito mutualista na sua verdadeira essência social e humana.

O Coro Nossa Senhora da Esperança tem vindo a realizar concertos em intercâmbio cultural/musical com outros grupos corais além de participar nas diversas actividades da Associação.

O seu reportório é misto com música de temas populares, música sacra, espirituais negros, musica ligeira e outros adaptados para agrupamentos desta natureza.

[ Historial facultado pelo Coro e publicado na Meloteca a 04 de novembro de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook