Coro Laudate de Lisboa

Bio+

Coro Laudate de Lisboa

Coro

A actividade do Coro Laudate, fundado em 1974, em São Domingos de Benfica (Lisboa), incide no estudo e na divulgação do património musical da Igreja e da música em geral, cultivando especialmente a música litúrgica, a polifonia clássica e o canto gregoriano. Constituído por cerca de 50 elementos, solenizou já mais de 100 missas transmitidas pela televisão e participou num filme documentário sobre os coros amadores, produzido pela RTP.

Em 1988, gravou um disco com cânticos marianos e em 1989 duas cassetes com cânticos quaresmais e pascais. Em Maio de 2000, gravou o CD Laudate Maria. Pela visita do Papa João Paul II a Portugal, em 1991, solenizou as celebrações de Lisboa e Fátima.

Em Itália, participou, em 1997, na 3ª Rassegna Internazinale di Capelle Musicali de Loreto. Em Espanha, participou, em 1998, no XII Festival Internacional Coral da Ilha Cristina, como coro estrangeiro convidado e, em 1999 realizou concertos na Corunha, Ferrol e Tenerife.

Em Portugal, deu numerosos concertos, incluindo festivais de música. Participou em várias cantatas compostas por Ferreira dos Santos, nos Jerónimos, Aula Magna, Évora, Porto, Guarda e Fátima, com a Banda Sinfónica da PSP de Lisboa e o “Solemnium Concentus” do Porto.