Coral Stella Vitae

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Coral Stella Vitae

Coro

Fundado em 1945, o “Coral Stella Vitae” é um coro amador de vozes iguais (masculinos) integrado, actualmente, por cerco de 40 cantores, oriundos dos mais variados sectores de actividade profissional. Tendo-se constituído como associação com fins predominantemente culturais e artísticos, o Coral Stella Vitae propõe-se cultivar todos as formas de música coral.

Sem perder de visto uma forte ligação ao canto litúrgico, não deixa de se devotar à realização sistemática de concertos espirituais que incluem um vasto e variado repertório de canto gregoriano, de polifonia “a capella” ou com acompanhamento, clássico e contemporâneo, de música popular portuguesa e de espirituais negros.

De entre múltiplos intervenções, merecem referência os concertos e participações artísticas em actos culturais e religiosos de alto significado na vida nacional, as participações em vários festivais de música, as participações nas cerimónias religiosas em Lisboa e Fátima, aquando das visitas a Portugal de S. S. o Papa João Paulo II, bem como, em 1984, a convite expresso do Vaticano, a participação na celebração da Páscoa e no encerramento do Ano Santo, em Roma.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook