Coral Polifónico de Vilar Formoso

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Coral Polifónico de Vilar Formoso

Coro

O Coral Polifónico de Vilar Formoso iniciou as actividades em 1985, tendo desde então realizado um trabalho continuado de índole cultural, na vila e na região, através da divulgação do reportório coral erudito e da Música Portuguesa.

Realizou quatro Grandes Encontros de Coros em Vilar Formoso que tiveram uma grande adesão e participação do público e em que o nível musical conseguido foi notável.

Fora da localidade, participou em vários Encontros e Festivais de Música Coral, destacando-se pela sua importância os de Ciudad Rodrigo, Portalegre, Leiria, Guarda e Mealhada.

No estrangeiro, conta com participações em Burgos (Espanha), Miranda d’Ebro, Zamora e Valladolid.Devido à sua amizade com grupos do país vizinho, foi admitido como membro na Federacion Coral de Castilla y Leon (FEOCAL) e da COACE.

Participou ainda nos programas de Televisão, Portugal Português, Serões da Província e Eucaristias Dominicais na RPT2 e RPT Internacional. Dirige o Coral Polifónico desde a sua fundação, o maestro Vitor Manuel Peres Casanova, sendo seu actual Presidente, o professor José Manuel Gomes Casanova.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook