Cláudio Pinheiro

Contactos

Clique no botão, se quiser apresentar os seus contactos no site Meloteca.

Cláudio Pinheiro

Trompete

Em 1999, Cláudio Pinheiro iniciou os estudos musicais na Sociedade Artística Musical dos Pousos, na Classe de Trompete dos professores Filipe Coelho e José Barroso.

Em 2003, ingressou na Escola Profissional de Artes da Covilhã, na classe de trompete do professor Rui Borba, terminando o Curso Profissional de Instrumentista de Sopro e Percussão/Variante Trompete, em 2009.

Nesse mesmo ano, ingressa na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco na Classe de Trompete do professor António Quítalo, concluindo em 2015, a Licenciatura em Música na Variante de Instrumento. No ano 2015, ingressa no Mestrado em Ensino da Música na Escola Superior de Artes Aplicadas, tendo concluído o primeiro ano de mestrado, em 2016.

Ao longo do seu percurso musical participou em vários Master Classes com Jorge Almeida, Sérgio Pacheco, Sérgio Charrinho, Pedro Monteiro, Hugo Santos, Paulo Marcello, Michael Sax, John Miler, Bruno Novion.

Participou em diversos Estágios de Orquestra de Sopros e Orquestra Sinfónica, com alguns maestros de renome como Alberto Roque, Luís de Carvalho, Pedro Neves, Vasco Pires de Azevedo, Dini Ciacci.

Atualmente, leciona a disciplina de trompete no Conservatório de Artes Canto Firme de Tomar, Firmação Conservatório de Música de Mação, Sociedade Filarmónica Pombalense, Sociedade Filarmónica Vermoilense, Sociedade Filarmónica de Chãs, Filarmónica de Monte Redondoe é membro dos The Bellsbrass Ensemble, da Orquestra de Jazz de Leiria e da Fanfarra Farratuga.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook