tubista Cláudio Clemente

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Cláudio Clemente

Tuba

Cláudio Clemente nasceu em 1991 em Ovar (Aveiro, Portugal). Começou a estudar Tuba no ano 2008 na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, onde terminou em 2011, e ingressou no Centro Escolar de Barroselas (Viana do Castelo, Portugal), como professor de Música.

Em 2012 continuou os seus estudos no Conservatório Superior de Música de Vigo, concluiu o curso com o Jonathan Vázquez.

Recebeu aulas de diferentes instrumentistas como Eduardo Nogueroles, Sergio Finca, Gene Pokorny, Andreas Hofmeir, Pablo Fernández, Óscar Abella, Javier Castaño, Sergio Carolino, Ricardo Carvalhoso, Anne Jelle Visser, Shimpei Tsugita, Jon Sass, Petri Keskitalo, Giuseppe Scaratti entre outros.

Formou parte do grupo Iberic Brass com o qual realizou uma classe de aperfeiçoamento na Covilhã e ganhou um prémio no concurso de Música de Câmara do Conservatório Superior de Música de Vigo (Pontevedra, Espanha).

Atualmente estuda Direção na Escuela Gallega de Dirección de Banda.

Cláudio Clemente faz parte da Orquestra Clássica de Vigo sendo um dos músicos destacados deste ano por tocar o concerto de tuba Vaughan Williams, da Orquestra da Coral Casablanca, da Banda Associação Musical Póvoa de Varzim, da Fanfarria Taquikardia e toca com vários agrupamentos tanto em Espanha como em Portugal.

[ Bio publicada na Meloteca a 12 de julho de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook