Cláudia Carneiro

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Cláudia Carneiro

Contrabaixo

Cláudia Carneiro nasceu a 11 de Dezembro de 1989, em Santo Tirso. Em 1998 iniciou os estudos musicais em piano na classe de Fátima Barbosa e, em 2002 ingressou na Escola Profissional Artística da Vale do Ave – ARTAVE, na classe de contrabaixo do professor Alexandre Smardjiev terminando o curso Instrumentista de Cordas com média geral de 16 valores.

Em música de câmara teve a oportunidade de trabalhar com António Ferreira, António Soares, Nuno Arrais e Florian Petzborn.

Participou em classes de alto aperfeiçoamento orientadas por Florian petzborn, Michael Wolf, Adriano Aguiar, Dan Styffe, Petia Vagovska, entre outros.

Integrou as orquestras Artave, Aproarte, Sinfónica da Esmae e Festival Harmus nas quais teve a oportunidade de trabalhar com maestros e solistas como Ernst Schelle, Dirk Vermeulen, J. Bourreé, Emilio de César, Luís Machado, Robert Pérez, António Saiote, Boris Belkin, Pedro Neves, Harry Lith, Rui Massena e Vytautas Lucocius. Como membro de orquestra participou em várias óperas sendo algumas delas estreias mundiais.

Faz parte da lista de reservas da Orquestra Sinfónica da Casa da Música desde 2009.

Em 2007, foi-lhe atribuído o 2º lugar no Concurso de Arco do Alto Minho.

Terminou a licenciatura em Julho do presente ano, na classe do professor Florian Petzborn. Atualmente frequenta o 1º ano do curso de mestrado em interpretação artística – contrabaixo, da classe do professor Florian Petzborn, na Escola Superior de Música e das Artes do Espéctaculo.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook