Clara Lobo

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Clara Lobo

Soprano

Nascida no Porto em 1999, Clara Lobo inicia os estudos de violino aos três anos, na Academia de Música “A Pauta”, com Eva Valente e José Paulo Jesus. Aos onze anos principia o estudo do canto na Escola de Música “Pedro Fesch”, com Isabel da Rocha. Em 2014, ingressa no Conservatório de Música do Porto, onde finaliza em 2017 o Curso Complementar de Canto, sob a orientação de Cecília Fontes.

Ao longo do seu percurso ganha diversos prémios, incluindo o 1º prémio do Concurso Interno do Conservatório de Música do Porto, em 2015 e em 2017, o 1º prémio do Concurso Internacional de Música da Cidade de Almada e o 2º prémio do Concurso Nacional de Canto dos Conservatórios Oficiais.

Interpretará brevemente a personagem “Mariazinha” na ópera As Madamas do Bolhão de Eurico Carrapatoso (adaptação da ópera Mesdames de la Halle de Offenbach).

Em Setembro 2017, prosseguE a sua formação artística a nível superior, na Royal Academy of Music, em Londres, tendo-lhe sido atribuída uma bolsa de quatro anos pela mesma instituição.

2017