César Viana maestro

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

César Viana

Direção de orquestra

Flautista, compositor, musicólogo e maestro português, César Viana gravou para diversas editoras, entre as quais a EMI Classics, RCA, BMG, Philips e Strauss.

As suas composições e orquestrações integram o repertório do Ballet Gulbenkian, Companhia Nacional de Bailado, Teatro da Trindade.

Foi maestro convidado de várias orquestras: Hannover Philarmoniker, RIAS Big Band Berlin, Clássica da Madeira, Filarmonia das Beiras, Metropolitana de Lisboa.

Fundou a orquestra Sinfonia B e o agrupamento de música antiga Birundum. É membro dos ensembles medievais Vozes Alfonsinas (Portugal) e Li Solaus (Suíça). Colabora ainda com músicos como Nuno Torka Miranda, Mika Suikhonen, Cristiano Holtz, Maria João Pires, Annemieke Cantor, Hugo Naessens.

Ao longo de 14 anos deu aulas no Conservatório de Lisboa. Durante cinco anos foi director artístico do Centro para o Estudo das Artes de Belgais, fundado por Maria João Pires.

Hoje em dia trabalha na Orquestra Metropolitana de Lisboa.

É autor de programas na Antena 2 da Rádio e Televisão de Portugal, tendo realizado CDs e LPs, Música em Mi e, actualmente, Música em Si.

09 Janeiro 2009

Partilhe
Share on Facebook
Facebook