Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

César Freitas

Direção coral

César Freitas é natural da ilha de São Miguel, Açores, iniciou os estudos musicais no Conservatório Regional de Ponta Delgada, cantando no Coral de São José e no Coro da Associação Musical J.S. Bach.

Em 2007 concluiu a Licenciatura Bietápica em Formação Musical na ESMAE (Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo) do Instituto Politécnico do Porto. Durante esta especialização trabalhou com Maria Inês Soares, Ana Maria Liberal, Maria Teresa Macedo, Margarida Fonseca Santos, Cristina Brito da Cruz, João Pedro Santos, Luísa da Gama Santos, Ana Maria Ferrão, Eugénia Moura Vigny, Paulo Maciel e Richard Frostick. Ainda na ESMAE, fez o Curso Livre de Orquestração com Dimitris Andrikopoulos.

Membro da Associação Portuguesa de Educação Musical, tem frequentado cursos de Pedagogia Musical com os professores Jos Wuytack, Pierre Van Hauwe, Manuela Widmer, Lenka Pospisilova e Francisco Cardoso. No âmbito da Direção Coral já trabalhou com Teresita Gutierrez Marques, Luís Bragança Gil, Sérgio Fontão, Filipe Carvalheiro e Barbara Francke. Estudou Canto na Academia de Música de Espinho com Margarida Reis.

Atualmente frequenta o Mestrado em Música na Área de Especialização de Direcção Coral na Universidade de Aveiro e é membro do Coro Casa da Música.

Leciona, desde 2005, as disciplinas de Formação Musical e Coro na Academia de Música de Castelo de Paiva, tendo já desempenhado funções docentes na Academia de Música de Paredes e na Escola de Música Guilhermina Suggia da Fundação Musical dos Amigos das Crianças, no Porto.