Célia Sousa Tavares, órgão

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Célia Sousa Tavares

Órgão

Célia Sousa Tavares concluiu o curso de Órgão sob a direção de Rui Paiva na Escola de Música do Conservatório Nacional (2005). Estudou Ciências Musicais (FCSH-UNL).

Licenciou-se em Órgão na Escola Superior de Música de Lisboa com João Vaz (2008). Terminou o curso de Mestrado em Música – Órgão, sob a orientação de João Vaz na Universidade de Évora (2010). Realizou o Mestrado na Hochschule für Künste Bremen na Alemanha, estudando com Harald Vogel, Hans Davidsson e Edouardo Bellotti (2010/12). Concluiu em 2017 o Mestrado em Ensino da Música, sob a orientação de João Vaz na Escola Superior de Música de Lisboa.

Realizou recitais em Portugal, na Alemanha e em Itália.

Foi bolseira de investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia e aluna convidada na Eastman School of Music nos Estados Unidos, realizando recitais em Rochester e em Cornell.

É organista-titular na Igreja de S. Sebastião da Pedreira em Lisboa. Tem-se apresentado em recital nos vários ciclos de órgão do país. É professora de Órgão no Colégio S. João de Brito.

Colabora com o Coral Públia Hortênsia e com o Grupo Vocal Arsis.

Foi recentemente convidada pelo Instituto Camões e pelo Consulado-Geral de Portugal em Manchester para realizar um recital de órgão na Catedral desta cidade, no âmbito das celebrações do dia 10 de Junho.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook