clarinetista Cátia Luz, créditos Gabriela Luz

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Cátia Luz

Clarinete

Nascida a 17 de janeiro de 1992 na freguesia de Amora, Cátia Raquel Dias Luz,  iniciou os estudos musicais aos 8 anos na escola de música do Clube Recreativo de Cruz de Pau. Inicialmente na classe de Saxofone de Ângela Morais e mais tarde na classe de clarinete de Francisco Pinto.

Em 2003 ingressou na Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi (Setúbal) na classe de Francisco Pinto, terminando nessa instituição o 4º grau de ensino supletivo. Pretendendo seguir a vida profissional na área musical, iniciou na Escola Profissional Metropolitana o curso de instrumentista de sopros e percussão, onde foi aluna dos professores Nuno Gonçalves, Jorge Camacho e Iva Barbosa.

Ao longo do seu percurso nesta escola teve oportunidade de realizar inúmeras classes de aperfeiçoamento com variados clarinetistas, como: Paulo Gaspar, Nuno Antunes, membros do Quarteto de Clarinetes de Lisboa, entre outros.

Teve também oportunidade de integrar diversos workshops de orquestra em que foi dirigida por maestros como: Reinaldo Guerreiro, Rui Carreira, Pedro Neves e Joana Carneiro.

No âmbito da Educação Musical participou numa formação desenvolvida pelo CRAM-Conservatório Regional de Artes do Montijo ministrada por Fernando Malão.

É licenciada em Clarinete pela Escola Superior de Música de Lisboa (ESML).

Lecciona as disciplinas de Sensibilização para a Música (Berçário e Creche), Pré-Iniciação Musical (Pré-Escolar) e Iniciação Musical (1º Ciclo) no CRAM-Conservatório Regional de Artes do Montijo. É professora da classe de Madeiras da Banda Recreativa de Bucelas (Loures) e é membro dos In Tempo-Quarteto de Clarinetes.

[ Bio facultada por Cátia Luz e publicada na Meloteca a 13 de novembro de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook