Catarina Vilar, Encontro com as Notas

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Catarina vilar

Pedagogia

Catarina Vilar é natural de Lisboa. Frequentou aulas de Iniciação Musical desde cedo, tendo estudado piano na Academia de Amadores de Música e na Escola de Música do Conservatório Nacional, respetivamente nas classes das professoras Madalena Sá Pessoa e Ana Maria de Sousa Lima.

Estudou Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.

É licenciada em Formação Musical pela Escola Superior de Música de Lisboa e profissionalizada na mesma área.

Frequentou classes de aperfeiçoamento e ações de formação no âmbito de técnica e interpretação pianística com Helena Sá e Costa, Sequeira Costa e Edson Elias, sobre didática e pedagogia da Formação Musical com João Pinheiro, na área da dança com Maurízio Padovan e de artes visuais com Irina Raimundo.

Iniciou a sua atividade como professora de Iniciação e Formação Musical em 1998, tendo lecionado nas escolas da Orquestra Metropolitana de Lisboa, na Escola de Música do Conservatório Nacional e no Conservatório de Música D. Dinis.

Foi professora orientadora de estágios de Licenciatura e Mestrado na área do ensino vocacional de Música no Instituto Piaget, em Almada, e no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.

Iniciou o projeto Jardim da Música, na Academia de Música de Lisboa, dedicado ao ensino e aprendizagem de música para bebés, entre os 2 e os 5 anos de idade.

Integrou a Direção Pedagógica da Academia de Música de Lisboa e é docente da disciplina de Formação Musical na Academia de Música de Santa Cecília e na Academia de Música de Lisboa, ocupando o cargo de professora coordenadora da disciplina de Formação Musical em ambas as escolas.

É editado pela AvA Musical Editions (Lisboa).

[ Publicada na Meloteca a 23 de setembro de 2020 ]

[ Músicos naturais de Lisboa ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook