Catarina Martins, violinista

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Catarina Martins

Violino

Natural de Braga, Catarina Martins iniciou os estudos musicais aos 7 anos no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga com António Fernando Silva. De seguida, estudou na ARTAVE sob a orientação de José Ricardo Reis.

Posteriormente, foi admitida no Royal College of Music, em Londres, na classe da professora Ani Schnarch e, no ano seguinte, ingressou na Haute École de Musique de Genève, onde concluiu a Licenciatura e o Mestrado em Performance sob a orientação do professor Sasha Rozhdestvensky.

Em 2022, terminou o Mestrado com especialização em Orquestra na Zürcher Hochschule der Künste na classe de Andreas Janke.

É 2º violino tutti na Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.

Na temporada 2019/2020 foi academista na Berner Sinfonieorchester.

Já colaborou também com diversas orquestras entre as quais Gustav Mahler Jugendorchester, Philharmonia Zurich, Orchestre de la Suisse Romande, Orchestre de Chambre de Genève, Orquestra de Guimarães, Orquestra Estágio Gulbenkian, Orquestra XXI, Animato Foundation Orchestra, entre outras.

Tocou como solista com orquestra em importantes salas de música portuguesas como o CCB – Centro Cultural de Belém, em Lisboa e o Theatro Circo, em Braga.

Músicos naturais de Braga

Clique AQUI para saber mais sobre músicos do Concelho.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook