Catarina Kopptiz

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Catarina Koppitz

Violoncelo

Nascida em 1995, em Lisboa, Catarina Koppitz iniciou os estudos musicais e de violoncelo na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, em Linda-a-Velha, com Andrej Michalczyk.

Durante o seu percurso musical, participou em cursos de aperfeiçoamento orientados por Paulo Gaio Lima, Márcio Carneiro e Xavier Gagnepain. Salienta-se, também, o contacto que teve com alguns dos nomes mais sonantes do panorama musical português, como Pedro Neves, Joana Carneiro e Jean-Sébastien Béreau.

Tocou em orquestras como a Orquestra Académica Metropolitana e a Young Euro Classic Orchestra, em sítios como o Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, o Centro Cultural de Belém e a Kozerthaus, em Berlim.

Participou no concurso do festival anual Musicaldas, em Caldas da Rainha, e no concurso Jovens Músicos Alemães, que teve lugar em Portugal, Espanha e Alemanha. Foi também selecionada para se apresentar a solo no festival Dias da Música, em Lisboa.

Frequenta o 1º ano de Licenciatura em Instrumentista de Orquestra, na Academia Nacional Superior de Orquestra, onde estuda com Paulo Gaio Lima.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook