Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Carolina Leote Godinho

Composição, piano

Com as suas origens no Algarve, Carolina Leote Godinho iniciou os estudos musicais na Escola de Música “A Festa da Música” e no Conservatório de Música de Albufeira. Concluiu o 8º grau de piano no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, na classe de Irene Ainstein.

Mudou-se para a capital em 2014, para frequentar a Licenciatura em Música – Direção Coral e Formação Musical, na Escola Superior de Música de Lisboa.

Desde muito jovem, foi desenvolvendo trabalhos de Composição Musical em nome próprio, escrevendo inicialmente para piano e cordas, e progressivamente expandindo o tamanho e género de agrupamentos musicais, sendo estes, por exemplo, coro misto, orquestra sinfónica, bandas de rock/jazz e eletrónica.

Durante a sua licenciatura em Lisboa, compôs música original para videojogos e outros formatos audiovisuais. Foi nesse momento que percebeu que não podia mais ignorar a sua paixão pela música nos meios audiovisuais.

Nos últimos anos, frequentou workshops e cursos livres de Composição para Meios Audiovisuais, como “Summer Scoring Program – The fundamentais of Scoring For Film and Visual Media” (2016, Varna, Bulgária), “Hollywood Music Workshop – Composing for Video Games & Scoring For Documentaries and Independent Films” (2017, Baden, Áustria), sendo orientada por músicos como Christopher Young, Miriam Cutler, Cris Velasco, Derek Gleeson, entre outros.

No final de 2018, concluiu o Mestrado em Composição de Bandas Sonoras e Música para Meios Audiovisuais, pela Escola Superior de Música de Catalunya, Barcelona, sob a tutoria de Arnau Bataller, Bernat Vivancos e Lluís Vergés.

Estreou-se no mundo do cinema, tendo composto a banda sonora original da curta-metragem espanhola “En Tu Piel” (que foi também o Projeto Final do seu Mestrado), interpretada pela Orquestra Sinfónica de Bratislava e gravada na Slovak Radio, em Bratislava.

[ Bio facultada por Carolina Leote Godinho e publicada na Meloteca a 15 de julho de 2020 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook