Carlos Nunes

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Carlos Nunes

Trompete, direção

Carlos Nunes nasceu a 12 de Outubro de 1970 na freguesia de Santiago de Piães, Concelho de Cinfães de onde é natural. Iniciou os estudos musicais aos 12 anos na Escola de Música da Banda de Santiago de Piães, sob a orientação do professor Avelino Aires.

Em 1989 ingressa na Banda do Exército do Porto onde permaneceu até 1990, ano em que passou a colaborar com a Banda Militar de Coimbra, onde se manteve até 1997.

Em 1996 tornou-se maestro da Banda de Santiago de Piães, a qual dirigiu até Agosto de 2009.

Entre 1998 e 2004 participou em classes de aperfeiçoamento e Cursos de Interpretação de Trompete orientadas por diversos formadores: António Quítalo (Portugal); Kevin Wauldron (EUA); Máximo Espiga (Itália); Jonh Aigi Hurn (EUA); Quinteto de Metais Barquisimetal (Venezuela).

Desde 2001 é Diretor Musical do Grupo Coral de Pinheiro (Vila Boa do Bispo).

Em 2000 concluiu o Curso Complementar Trompete na Academia de Música de Castelo de Paiva sob a orientação do professor Manuel Nunes.

Em 2004 obteve o grau de Bacherel em Trompete na Escola Superior de Música do Porto, concluindo no ano seguinte a Licenciatura sob a orientação do professor Kevin Wauldron.

Entre 2004 e 2007 por várias vezes fez parte como trompetista da Banda da Praça da Alegria programa exibido na RTP1.

Desde outubro de 2009 dirige a Banda de Música da Sociedade Artística e Musical de Cinfães.

A nível pedagógico lecionou a disciplina de Trompete e Formação Musical nas Escolas de Música de Penafiel, Marco de Canaveses e Lixa.

Leciona atualmente a disciplina de Trompete no Conservatório Regional de Música de Vila Real, faz parte da Direção Pedagógica da Academia D’Artes de Cinfães e frequenta
o Curso de Direção na Academia Portuguesa de Banda sob a orientação do Professor Paulo Martins.