Carlos Ferreira

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Carlos Fereira

Trompa

Carlos Manuel Silva Ferreira nasceu a 3 de novembro de 1991, em Lamego, residindo actualmente na freguesia de São Cipriano, concelho de Resende. Iniciou os estudos músicas em 2002 na Banda de Música de São Cipriano “A NOVA”. Em 2008 ingressou na Escola Profissional de Artes da Covilhã, na classe de trompa, com o professor António Augusto Rodrigues e posteriormente o professor Tiago Leal.

No ano 2016-2017 ingressou no ensino superior de Castelo Branco na classe de Paulo Guerreiro.

Ao longo do seu percurso escolar participou em várias classes de aperfeiçoamento com os professores: Paulo Guerreiro, Ricardo Matosinhos, Abel Pereira, Herman Jeurissen, Tiago Leal.

Também participou em diversos estágios de orquestra de sopros e sinfónica com os maestros Reinaldo, António Saiote, Filipe Fonseca, José Ricardo, Luís Clemente, José Gomes, entre outros.

Ao longo do seu curso fez vários concertos através da escola e a participação numa ópera na Orquestra Sinfónica Portuguesa e Orquestra do Conservatório do Montíjo. Anualmente fez várias participações em estágios de bandas filarmónicas.

Aplicando os seus conhecimentos musicais é então professor da classe de Trompa na Escola de Música da Banda da Covilhã, no distrito de Castelo Branco e na Escola de Música da Banda Filarmónica de Pínzio no Distrito da Guarda.

Actualmente é maestro na Banda Filarmónica de Pínzio, professor na Banda da Covilhã e frequenta o curso superior de música em Castelo Branco na classe dos professores Paulo Guerreiro e Luís Vieira.

[ Bio publicada na Meloteca a 12 de julho de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook