Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Carlos Farinha

Tenor

Carlos Farinha é natural de Lisboa. Iniciou os seus estudos musicais com Fernanda Macedo, tendo ingressado posteriormente na Academia dos Amadores de Música.

Em 1996, ingressou na Escola de Música do Conservatório Nacional, onde frequentou o Curso de Canto na classe de José Carlos Xavier.

Entre 1995 e 1998, frequentou e concluiu o II Curso Nacional de Música Sacra – Direcção de Coros (organizado pela Universidade Católica Portuguesa), sob orientação dos professores Hubert Velten e Franz Stoiber, do Instituto Superior de Música Sacra de Regensburg. Participou em cursos de aperfeiçoamento de canto gregoriano, sob orientação de Johannes Goeschl, na Universidade Católica Portuguesa – Porto.

Colabora  com o Coro Gulbenkian, como coralista convidado. Desde 1989, integra o Coro de Santa Maria de Belém que participa semanalmente na Missa principal no Mosteiro dos Jerónimos. Realiza estas actividades a par com a sua actividade profissional, sendo assistente na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e estando a finalizar doutoramento em Genética.

13 Novembro 2002

Partilhe
Share on Facebook
Facebook