Carlos Braz maestro

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Carlos Braz

Direção coral

Natural da cidade da Covilhã, Carlos Braz iniciou os estudos musicais no Conservatório Regional da Covilhã onde concluíu o Curso Geral de Canto. Foi maestro assistente e coralista do Coro do Orfeão da Covilhã onde conheceu Edgar Saramago com quem veio a estudar durante alguns anos direcção coral.

Em 1992 participa no X Curso Intensivo de Direcção Coral sob a orientação do maestro José Robert em Torres Vedras. Nos anos de 1989/90 participou no 1º e 2º Curso Internacional de Direcção Coral em Sines orientado pelos maestros Anton De Beer, Maarten Van Tilburg, Edgar Saramago e por Elizette Bayan. Participou em diversos concertos corais em Portugal e no estrangeiro com Orfeão e Conservatório da Covilhã, Coro da Universidade Lusíada, Coro La Folie, Coro Artístico Vilafranquense e Coro Académico de Alverca de que foi maestro durante alguns anos.

Actualmente dirige, em colaboração com Edgar Saramago, o Orfeão Estremoz Tomaz Alcaide assim como o seu coro Juvenil e o Coro do Instituto Superior Técnico em Lisboa. É cantor no Grupo Vocal Conductus Ensemble.

Participou em 1997 com o Coro da Universidade Lusíada na V Competição Coral de Música Sacra “Giovanni Pierluigi da Palestrina” na Cidade do Vaticano – Roma/Itália onde o coro consegue o 1º lugar na sua categoria. Em Maio de 1997 participou com o Orfeão de Estremoz “Tomaz Alcaide” no Festival Schubert que se realizou em Viena de Áustria no âmbito das comemorações do bicentenário do nascimento de Schubert.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook