Carlos Barreto contrabaixista

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Carlos Barreto

Contrabaixo

Quando se fala de jazz em Portugal, o nome de Carlos Barretto é uma referência de mérito incontornável. A crescente internacionalização da sua actividade artística tem levado a sua música a muitos destinos, tanto na Europa como no resto do mundo, sempre com rasgados elogios por parte da crítica especializada.

Depois de ter concluído o curso do Conservatório Nacional de Música de Lisboa, residiu em Viena (1980-1982), onde estudou com Ludwig Streischer, um dos grandes mestres mundiais do contrabaixo. Decide dedicar a carreira profissional à música improvisada, residindo em Paris (1984-1993), cidade a partir da qual teve oportunidade de trabalhar com grandes nomes do jazz, actuando nos mais prestigiados festivais em vários países.

De regresso a Portugal em 1993, iniciou os seus projectos como líder e compositor, tendo gravado oito CDs em nome próprio e colaborado em mais de vinte e actuado em inúmeros festivais portugueses e europeus.

Trabalhou com uma extensa lista de músicos e apresentou-se em Espanha, França, Itália, Suíça, Grécia, Roménia, Moldávia, Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Holanda, Áustria, Hungria, Andorra, Luxemburgo, Finlândia, Polónia, Marrocos, Senegal, Cabo Verde, Angola, Venezuela, Argentina, China e Macau.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook